VOCAÇÃO: CUIDAR DE PESSOAS -Dr. Wagner Fernandes

VOCAÇÃO: CUIDAR DE PESSOAS

 PACIENTES, AMIGOS, FAMÍLIA E DE SI MESMO


     O jornal da BHCOOP visitou o Dr. Wagner Fernandes Júnior e colheu dele um pouco de sua história de vida e alguns conceitos e ensinamentos  aplicados em sua trajetória. O Dr. WAGNER, anestesiologista, nasceu em Montes Claros/MG, formou-se na Universidade Federal de Juiz de Fora e trabalha há 25 anos no Hospital SOCOR.

 
     BHCOOP – Por que a medicina em sua vida?
   Dr. Wagner – Vejo dois motivos. Um deles é a herança de parentes, pois tenho familiares médicos que serviram de exemplo e incentivo para mim. O outro, de caráter pessoal, foi a identificação com a profissão que mais bem se ajustou à minha vocação de ajudar pessoas e de cuidar delas, a qual se manifestou desde cedo.

     BHCOOP – Profissional de sucesso, admirado, respeitado e querido por seus colegas, o que o Sr. tem a dizer aos jovens que estão iniciando a carreira?
     Dr. Wagner - Formar-se médico não é simplesmente concluir o curso e receber o diploma; envolve habilidades ligadas ao relacionamento humano, ao trato com pessoas, a sentimentos de humanidade, amor ao próximo e dedicação à profissão. Evidentemente que as pessoas, em sua profissão, almejam sucesso, projeção social e retorno financeiro. Os aspectos social e material têm seu peso, mas não são o fundamental e nem devem resumir os objetivos dos médicos.  A realização não está enclausurada no aspecto material, que traz satisfação para o corpo.
     A realização pessoal da prática do bem, a felicidade de curar as pessoas e a possibilidade de amenizar dores alheias são aspectos que trazem a satisfação para a alma do médico. Nada me gratifica tanto como ouvir do paciente curado um ‘Deus lhe pague, Dr.” ou um “muito obrigado”, repleto de gratidão e reconhecimento.

     BHCOOP – O Sr. teve como hobby a criação e cavalos. Por que o abandonou?
     Sou filho de engenheiro agrônomo e, rapazinho, meu pai me presenteou com um cavalo. Meu pai também me ensinou a ter respeito pelos animais e pela natureza. Só que este hobby demanda tempo, e eu percebi que eu estava abrindo mão do tempo com minha família para cuidar dos animais, para participar de provas de equitação e competir. Orientado pelos conceitos logosóficos percebi que minha família é o que tenho de mais importante em minha vida.

     BHCOOP – Quais as contribuições da Ciência Logosófica para a sua vida?
     A Ciência Logosófica abriu o conhecimento para o meu mundo interior, o mundo de minhas ideias e meus pensamentos, ajudando-me a superar dificuldades e deficiências pessoais. Mostrou-me o valor de minha família e me possibilitou fazer ciência em minha própria vida para ser melhor e viver melhor. Eu cresci muito como ser humano depois da Logosofia.

     BHCOOP – O que é prioritário em sua vida?
  Minha maior riqueza é a constituição de minha família. A experiência de ser pai e constituir família é a melhor maneira de retribuir o amor que recebi de minha família de origem e este também será o maior legado que deixarei. Além disto, enriqueço minha vida com valores que aprendi a cultivar e que tento difundir, tais como o bem, a verdade, a felicidade, a vontade e a amizade. 


simeanestesiologia.com.br
simeadm@gmail.com

Postagens mais visitadas