JESUS AOS 12 ANOS - Cláudio Eustáquio Duarte
JESUS AOS 12 ANOS
Utilizando a mesma tecnologia que modifica retratos de mafiosos – adicionando-lhes barba, rugas e óculos e retirando-lhes cabelos – para identificá-los após décadas, a polícia romana fez o trabalho inverso no rosto do Homem do Sudário: rejuvenesceu-lhe o rosto e fez-lhe a barba, para criar o que os jornais da Itália chamaram de “a visão mais próxima de Jesus Menino”.
A polícia romana fotografou o rosto do Homem do Sudário e tirou-lhe pelo menos vinte anos. O rosto mostra um menino de doze anos, com cabelos e pele claros, olhos azuis, com sutis elementos de santidade. Assim como o rosto do Homem do Sudário, o rosto do menino atrai, cativa e exerce estranho fascínio em quem o observa.
O rosto angelical, então revelado pelo computador, era parecido com o estampado nos cartões de orações vendidos no Vaticano.
A confiança no trabalho executado pela polícia romana foi tão grande que a jornalista Elena Guarnieri afirmou que “se esta é a face do manto, então este é o rosto de Jesus menino”.
Evidentemente que nem todos concordaram com o método empregado e nem com o resultado obtido. Há quem afirme que Jesus não poderia ser loiro, com olhos claros. Por outro lado, se Jesus adulto tivesse cabelos avermelhados, os cabelos ligeiramente loiros poderiam ter escurecido com a idade.
Ainda que se questione se o Sudário de Turim tenha sido o manto que cobriu o corpo morto de Cristo no sepulcro, a ciência não conseguiu comprovar nenhuma falsidade ou qualquer dado concreto baseado nos quais se possa negar a sua autenticidade.
Pelo contrário, todas as “acusações” de falsidade do Sudário foram desmentidas e devidamente contestadas e todas as evidências levam a acreditar que o Sudário de Turim foi o linho que cobriu o corpo morto de Jesus Cristo.
O Sudário de Turim será tema de futuros artigos.
Cel. da Reserva do Exército Brasileiro.
Graduado em Direito, e em Educação Física.
claudio_duarte@hotmail.com