21CONECTA - Daniela Drumond









O Jornal da  BHCOOP  entrevistou  a  Sra. Daniela Drumond, bacharel em direito e mãe do Theo Drumond Morélix, que tem síndrome de Down e está próximo de completar três anos. Daniela está envolvida em vários movimentos em prol da “causa Down” e está desenvolvendo uma empresa voltada para a conexão entre  profissionais  de  saúde e  pessoas com necessidades específicas.
O que motivou o nome da empresa?
Daniela Drumond - A 21Conecta  surgiu para atender às famílias que possuem filhos com a trissomia do par de cromossomos número 21, síndrome de Down. Através de uma plataforma conectamos famílias a profissionais e instituições que possuem  experiência no atendimento de pessoas com a trissomia do 21. Em nossa plataforma, as famílias encontrarão o direcionamento que necessitam de forma mais objetiva e dinâmica possível. E por isso, o nome não poderia ser diferente.
A 21 Conecta é uma startup?
Daniela Drumond - Segundo Eric Ries, startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza, que gera valor ao usuário /cliente. Além disso, deve ser replicável, uma vez que entrega o mesmo produto novamente em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente e, por último, ser escalável - crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócios.
Considerando tal conceito, a 21Conecta é considerada uma startup por atuar em um modelo de negócios inovador, incerto e visando o mercado nacional e por quê não, o internacional. Além de atuar na trissomia do 21, é possível aplicar o modelo de negócios a outros diagnósticos também, como TEA (Transtorno do Espectro Autista), outras  síndromes etc.
Quais as vantagens para o profissional de saúde  se  cadastrar no site da 21conecta?
Daniela Drumond - Através da plataforma 21Conecta, o profissional e instituição será encontrado com maior facilidade e de forma objetiva por seu público alvo, com possibilidades de aumentar o destaque para seu perfil, bem como divulgar o seu trabalho com vistas à otimização de resultados.
Quais as principais mudanças e os avanços na socialização das pessoas com síndrome de Down?
Daniela Drumond - Nas últimas décadas, a pessoa com síndrome de Down ou com deficiência, de modo geral, passou a protagonizar cenários antes jamais vistos.     É perceptível que a sociedade tenha avançado consideravelmente no respeito à pessoa como um indivíduo único, dotado de necessidades individuais e, ao mesmo tempo, com inúmeras capacidades e potencialidades que merecem destaque.


www.21conecta.com
WhatsApp: (31) 9 8533 3483

Postagens mais visitadas