IMPORTÂNCIA DO SEGURO MÉDICO - CARLA NAZÁRIO


O seguro-saúde, também conhecido como seguro-médico, é excelente  alternativa para quem não quer depender do SUS – Sistema Único de Saúde.
Com a precariedade dos serviços públicos, até mesmo a rede privada de saúde passou a

enfrentar dificuldades para atender a demanda. Assim, não é raro ter que esperar dias ou semanas para consultas ou exames nas redes credenciadas ao plano de saúde, o que torna a procura pelos seguros cada vez maior.
Embora não pareça, existem diferenças significativas entre a contratação de um plano de saúde tradicional e um seguro-saúde. Além de menor espera no atendimento, o seguro deixa que você escolha livremente seus médicos, laboratórios e outros serviços, diferentemente dos planos que oferecem apenas os profissionais cadastrados em sua rede.
Além disso, o maior diferencial do seguro-saúde é o reembolso aos pacientes das despesas médicas havidas.
Como funciona o seguro-médico? Os  segurados pagam uma mensalidade, conhecida como prêmio. Assim, todos os segurados garantem a assistência uns aos outros, pois o seguro funciona como uma espécie de cooperativa. É claro que a mensalidade equivale aos riscos de saúde de cada um, mas o custo-benefício para amparar várias pessoas da mesma família pode ser melhor se comparado aos planos tradicionais.
Vale ressaltar que a contratação do seguro-saúde se restringe apenas às pessoas   jurídicas, ainda.
Independentemente de qual tipo de serviço que você escolha contratar, é importante ficar atento aos detalhes do contrato. Quando se trata de planos de saúde, os pontos de maior atenção são: cobertura, serviços e  carência. Já na contratação de seguro-saúde, é importante ficar atento às condições de cobertura e às exclusões.

Carla Nazário
Advogada especialista em Direito do Trabalho  e Família. Consultoria preventiva trabalhista, com foco na correção e prevenção de irregularidades nas empresas, a fim de reduzir riscos de ações trabalhistas.
Telefone: (31) 98337-2720





Postagens mais visitadas